Uma cidadã que responde pelo nome de Zinha Inácio, de 30 anos de idade, acusada de acorrentar seu próprio filho de 10 anos dentro da sua residência, encontra-se detida nas celas do Comando Distrital de Gondola desde a última terça-feira naquela vila municipal.
Em entrevista a nossa reportagem a indiciada confessou o crime tendo apontado duas razões da sua atitude.
Ela acusa o seu filho de prática de vandalismo as residências vizinhas e como não bastasse sofre de epilepsia, duas causas que culminaram com o seu cárcere privado.
Entretanto a comandante distrital da Policia da República de Moçambique em Gondola, Esperança Calisto, garantiu que a corporação tudo fará de modo averiguar o caso, visto que a mãe alega ser doente.
Calisto, aproveitou a ocasião para apelar os moradores daquele ponto da província de modo a respeitar a dignidade humana e recorrer as unidades sanitárias em caso de detectar anomalias nos seus filhos ou familiares.
De salientar que a Policia da República de Moçambique no distrito de Gondola, tem vindo a resgatar muitas crianças raptadas para além de outros casos que tem vindo a discriminar as crianças nesta região da província de Manica.
Fonte: http://noticias.mmo.co.mz/2016/02/policia-detem-cidada-por-manter-em-carcere-privado-o-seu-proprio-filho.html#ixzz40GHarS6n
Sem comentários:
Enviar um comentário