sábado, 23 de janeiro de 2016

Renamo exige demissão do ministro do Interior de Moçambique

media

Falando em conferência de imprensa em Quelimane, Ivone Soares, chefe da bancada da Renamo na Assembleia da República, exigiu a demissão do ministro do interior, Jaime Basílio Monteiro, devido à perseguição e assassínio dos membros da Renamo e de civis que se opõem à Frelimo, o partido no poder.
A Renamo atribui à Frelimo a responsabilidade pelos assassínios e perseguição dos seus membros e exige demissão do ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro.
Ivone Soares, líder parlamentar da Renamo, deu uma conferência de imprensa na cidade de Quelimane e atribui à Frelimo a autoria de todos os incidentes, acusando o partido no poder de tentativas repetidas de assassínio dos dirigentes da maior força de oposição.
Na manhã de quinta-feira, um dia depois do secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo ter sido baleado por desconhecidos, Ivone Soares disse que o país está numa situação crítica devido à onda de assassínios dos membros da Renamo, e civis que se opõem à Frelimo.
"O governo deve parar, incondicionalmente, com esses atentados contra a vida de políticos, académicos, jornalistas e empresários", afirmou Ivone Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário