Falando em conferência de imprensa em Quelimane, Ivone Soares, chefe da bancada da Renamo na Assembleia da República, exigiu a demissão do ministro do interior, Jaime Basílio Monteiro, devido à perseguição e assassínio dos membros da Renamo e de civis que se opõem à Frelimo, o partido no poder.
A Renamo atribui à Frelimo a responsabilidade pelos assassínios e perseguição dos seus membros e exige demissão do ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro.
Ivone Soares, líder parlamentar da Renamo, deu uma conferência de imprensa na cidade de Quelimane e atribui à Frelimo a autoria de todos os incidentes, acusando o partido no poder de tentativas repetidas de assassínio dos dirigentes da maior força de oposição.
Na manhã de quinta-feira, um dia depois do secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo ter sido baleado por desconhecidos, Ivone Soares disse que o país está numa situação crítica devido à onda de assassínios dos membros da Renamo, e civis que se opõem à Frelimo.
"O governo deve parar, incondicionalmente, com esses atentados contra a vida de políticos, académicos, jornalistas e empresários", afirmou Ivone Soares.
Sem comentários:
Enviar um comentário